quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia ZERO

Estamos em Setembro de 2010, e imaginei que seria hora de consertar o bombeiro para uma viagem de final de ano. Nada de américa do Sul novamente. Minhas intenções eram modestas: um passeio pela Serra da Canastra, em Minas Gerais. 

Eu não esperava que o conserto fosse sair barato, mas mesmo assim estava decidido a não economizar. O câmbio é na minha opinião um componente que se quebrar no meio "do nada" (e eu ando muito por essa região)  iria me deixar em mais lençóis. Assim, optei por uma oficina de renome, que me desse um garantia de verdade e com mecânicos que soubessem onde estavam se metendo.

Decidi pela "Pradomatic" na avenida Santo Amaro em São Paulo. Apareci lá e fiquei bem impressionado: Entre muitos carros havia uma Maseratti, um Mecedes antigo e... um Cherokee igual ao meu. Na recepção a parede era coberta por diplomas e certificações que me convenceram: Estou no lugar certo.

O dono é muito simpático, e me convenceu que entende do riscado. Me pediu uma "autorização para desmontar o câmbio". Isso significa que vão desmontar tudo e se eu não aceitar o orçamento tenho que pagar pelo menos essa mão de obra, que é de 1.800 Reais. Pensei um pouco... acabei concordando que era justo e aprovei.

Apertamos as mãos e fui embora. O orçamento foi prometido para a próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário