quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dia 161 - Chegou a junta da caixa de válvulas

Hoje apareci de novo na oficina, boa notícia. Chegou a junta na caixa de válvulas. E ela serve!

Como o carro já está a mais de cinco meses na oficina, pedi pro Marcus que no dia em que o carro ficasse pronto (provavelmente em alguns dias, o tempo de montar a junta) ele refizesse a garantia, que passaria a ser contada a partir do dia da entrega do carro efetivamente "pronto".

Sempre gentil e honesto, Marcus disse que isso não seria problema algum. E ainda me ofereceu como cortesia a instalação de um sensor de temperatura do óleo de câmbio que eu havia comprado no e-bay.

Achei a atitude muito boa, que demonstra preocupação com o cliente. Acho que essa história chegará em breve ao um desfecho feliz.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dia 155 - A junta da caixa de válvulas

Toda semana tenho ido pessoalmente ou telefonado para a Pradomatic. O problema atual informado é que o mecânico, ao montar a caixa de válvulas, danificou a junta e uma nova está sendo providenciada.

Afortunadamente o dono da oficina (Marcus) é muito bem relacionado com fornecedores de peças nos Estados Unidos e consegue a peça entregue aqui no Brasil em dois ou três dias úteis.

O problema é que faz uns vinte dias que diversas peças são entregues aqui mas... nenhuma delas serve. Pelo que me explicou Marcus, minha caixa de válvulas é diferente de todas as Cherokees vindas para o Brasil.

Vou continuar aguardando.

Como o reparo está sendo feito em garantia não me sinto no direito de exigir que comprem essa peça aqui no Brasil mesmo.
  • Informação: Não se consegue uma junta da caixa de válvulas que sirva no meu câmbio.
  • Próximos passos: Tentar até conseguir uma que sirva
  • Prazo: Impossível dizer