terça-feira, 29 de março de 2011

dia 202 De volta à oficina (de novo)

A alegria do final de semana durou pouco. Deixei o carro novamente na Pradomatic para ver porque a ré anda falhando. Alguns estalos são ouvidos com o veículo em movimento. Isso pode ser o conversor de torque, mas também pode ser qualquer coisa. Suspeito da cruzeta da caixa de redução pro cardã dianteiro.

  • A informação: Vai desmontar e diagnosticar
  • Próximos passos: depende do diagnóstico, mas de qualquer maneira vai montar o cabo TV novo
  • A promessa: sem previsão

domingo, 27 de março de 2011

Dia 200 - E o vilão era o cabo TV (time valve)

Dessa vez recebi a notícia que o carro está pronto. O problema identificado foi no cabo TV. Alegadamente não estava em bom estado. Fiquei curioso pelo fato disso ter passado desapercebido por 200 dias.

Um novo foi encomendado e deve chegar na próxima semana. Enquanto isso eu poderia andar sem problemas. Quase estourei um champagne.

A alegria durou pouco. Descendo uma ladeira íngreme o carro não conseguiu subir de ré. Patinava, trepidava, mas não havia cristo que o movimentasse de ré ladeira acima.

terça-feira, 1 de março de 2011

Dia 174 - A caixa de esferas

Apareci de novo pela manhã na Pradomatic como tenho feito de vez em quando. Que felicidade, meu carro não estava na oficina, tinha saído para uma volta, o que indicava que estava em condição de marcha!

Devo dizer que não havia sido informado que o carro estava pronto, então não deveria esperar que assim estivesse. Mas, aproveitei para dar uma volta com o dono (Marcus) e o mecânico (Roberto).

Em poucos metros nós três silenciosamente percebemos que não seria hoje que eu levaria o veículo para casa. O câmbio ainda estava sem força e o carro "estolava" como dizia o mecânico durante o trajeto.

Marcus me disse que suspeitava da caixa de esferas. Então, o carro continuaria por lá.

  • Informação: Vai abrir de novo a caixa de válvulas e conferir o mapa de esferas
  • Próximos passos: acima
  • Prazo: não perguntei