quarta-feira, 20 de julho de 2011

Barulho infernal 5 - e agora?

E agora estou num mato sem cachorro.... Meu carro faz um barulho infernal. É possível me ouvir chegando a quase um quilômetro de distância. de 5 mecânicos consultados. 6 disseram que o barulho vem do câmbio (o sexto foi o eletricista, que não foi consultado mas ao ouvir disse "xi... seu câmbio tá batendo".

Acontece que se qualquer mecânico tocar no meu câmbio eu perco a garantia, e quem emitiu a garantia não reconhece o problema como dela.

A cada visita à Pradomatic o Marcus me refresca a memória dizendo há quantos anos está no ramo, (o que aparentemente o credencia a estar sempre certo).

sábado, 16 de julho de 2011

Tentando encontrar as peças para devolver à Pradomatic

Sou fluente em inglês, conheço diversas lojas de peças nos EUA, compro frequentemente peças de reposição para o meu carro em outros países.

Porém, estou tendo dificuldade em encontrar as peças que prometi restituir à oficina. O problema se agrava pois a Pradomatica não pôde me prover de nenhuma nomenclatura, código ou qualquer referência sobre a peça, a única informação foi essa folha de papel impressa, com uma IMAGEM das peças. Vejam:


Como são peças de estoque, sugeri ao Marcus que me listasse quaisquer outras peça numa cesta com o mesmo valor, o que me eliminaria a chance de trazer algo errado.

Ele não concordou. Pelo visto vou acabar pagando em dinheiro mesmo. Mas eu acho que a oficina poderia me fornecer algo mais além dessas imagens. 

Se algum dos leitores souber do que se trata, por favor me ajude. Tenho amigos nos EUA que visitaram as lojas, mas sem uma referência, não puderam me ajudar.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Barulho infernal 4

Situação complicada a minha: Levei em mais dois mecânicos, um geral (oficina cara, e bem recomendada pelo portal Mercedes Benz e pelo 4x4Brasil) e novamente o veredito: o barulho vem do câmbio.

Levei em mais uma, pra tirar a teima, rezando pra não ser o câmbio e de novo acusaram a transmissão.

Por fim, levei em mais uma oficina (especializada em Chrysler) e me disseram de novo que era o câmbio. 

Munido de toda essa certeza, voltei à Pradomatic. Mas me disseram que "com certeza não era o câmbio"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Barulho infernal 3

Levei em uma oficina de Jipes para ver se o barulho era do 4x4, na ora me disseram:

"Amigo, você fez alguma coisa nesse câmbio, o barulho vem dele"

Examinaram por algumas horas, e concluíram: "É o câmbio"

Levei de novo na Pradomatic, comentei com o Marcus que me disse " Manda esse mecânico de jipe parar de falar mer*a e cuidar da vida dele"

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Barulho Infernal 2 - e meu sensor de temperatura do óleo desapareceu

Não aguentei levei de volta á oficina. O Marcus me disse que tem certeza que o barulho não vem do câmbio.

Há alguns MESES atrás, em alguma das inúmeras visitas, o Marcus muito gentilmente me ofereceu como cortesia a instalação de um sensor de temperatura do óleo do câmbio automático (que eu trouxe dos EUA). Achei ótimo e conveniente, pois se eu instalasse em outra oficina, poderia perder a garantia.

O caso é que o sensor nunca foi instalado e desapareceu na oficina. O Marcus jura toda vez que me vê que irá procurá-lo mas até hoje nunca achou... mais uma coisa pra lista de "write off"....

terça-feira, 5 de julho de 2011

Barulho infernal

O câmbio ficou estranho. A ré demora a entrar e o pior, um barulho infernal parece vir dele. Como a oficina JUROU que não é o câmbio (ainda que inexistisse antes do conserto) eu ainda ACHO que vem de lá.