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Dormiu aí inúmeras noites! Me orgulho em ter feito parte da paisagem urbana paulistana!
Relatos da infeliz história do reparo de um câmbio automático na oficina PRADOMATIC em São Paulo. Este BLOG é aberto ao direto de resposta da OFICINA PRADOMATIC, que tem ciência de sua existência e publicação, porém nunca se manifestou a respeito. Notas fiscais, orçamentos e comunicados via e-mail estão à disposição para comprovar a veracidade dos fatos narrados. (basta solicitar versão digitalizada).
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
E o que pensam as outras oficinas sobre a PRADOMATIC?
Naturalmente não vou expor aqui os depoentes, mas como gosto de carros e de mecanica, frequento muitas oficinas. Em quase todas sempre tive uma experiência muito boa. Sou aquele tipo que se volutariza pra levar o carro dos amigos para revisão, conserto ou manutanções. Gosto de observar o trabalho e de aprender com os mecânicos, e muitas vezes acabamos conversando.
Como não tenho prova do que digo, sugiro ao leitor, caso se interesse, que percorra os bairros adjascentes à oficina perguntando sobre as impressões dos profissionais de mecânica sobre a PRADOMATIC.
O que eu ouvi foi:
Oficina 1: O Marcus é muito gente fina, mas é ruim trabalhar com ele, eu antigamente mandava carros com problema de câmbio pro pai dele consertar, mas hoje eu não faço mais isso.
Oficina 2 (fornece peças): Eu deixei de atender a PRADOMATIC, tivemos muitos problemas e a minha instrução é não vender a eles.
Oficina 3: Você não é o primeiro que me relata problemas com a PRADOMATIC, e não será o último...
Oficina 4: ...É... o Prado é complicado...
Oficina 5: Eu prefiro não comentar nada sobre a PRADOMATIC... prefiro nem falar no assunto.
Como não tenho prova do que digo, sugiro ao leitor, caso se interesse, que percorra os bairros adjascentes à oficina perguntando sobre as impressões dos profissionais de mecânica sobre a PRADOMATIC.
O que eu ouvi foi:
Oficina 1: O Marcus é muito gente fina, mas é ruim trabalhar com ele, eu antigamente mandava carros com problema de câmbio pro pai dele consertar, mas hoje eu não faço mais isso.
Oficina 2 (fornece peças): Eu deixei de atender a PRADOMATIC, tivemos muitos problemas e a minha instrução é não vender a eles.
Oficina 3: Você não é o primeiro que me relata problemas com a PRADOMATIC, e não será o último...
Oficina 4: ...É... o Prado é complicado...
Oficina 5: Eu prefiro não comentar nada sobre a PRADOMATIC... prefiro nem falar no assunto.
E os conduítes? Tudo 100%!
Amigos da Rede Bobo! Nessa época maravilhosa São Paulo pára, com aquela árvore no Ibirapuera, as decorações nas principais avenidas e a síndrome de compras, nós paulistanos somos submetidos a um trânsito que desafia os limites do espaço-tempo e um calor de vaporizar o asfalto.
É uma excelente época para testarmos o sistema de arrefeciemnto do óleo do câmbio! Em verdade é uma época para se teestar QUALQUER sistema de arrefecimento, mas nosso objeto aqui é o câmbio.
Muito bem.
Quando, após muito sangue, suor, lágrimas e óleo de transmissão DEXRON III a PRADOMATIC me entregou o Bombeiro (funcionando), implorei, quase que de joelhos para que o Roberto examinasse os conduítes que levam óleo ao radiador. A resposta foi "Rodrigo, está tudo 100% pode ir até o fim do mundo que o câmbio tá zero e os conduítes estão perfeitos.
Essa semana em uma manutenção de rotina, com o carro no elevador, deu pra ver que os conduítes estavam longe dos 100%... na verdade, estavam contorcidos, raspando na barra estabilizadora, e com as mangueiras dobradas, restringindo a passagem do óleo.
Claro que isso não pode ser atribuído à PRADOMATIC, que não efetuou nenhum reparo nestes, mas fiquei alarmado com a afirmação de que estavam OK.
Comentei com o mecânico
Rodrigo: "você acredita que esse carro ficou 14 meses numa oficina pra ver o câmbio e não repararam isso"?
Mecânico: "Qual oficina" ?
Rodrigo: "Paradomatic"
Mecânico: "Meu amigo... sobre essa oficina, eu prefiro não falar nada"
É uma excelente época para testarmos o sistema de arrefeciemnto do óleo do câmbio! Em verdade é uma época para se teestar QUALQUER sistema de arrefecimento, mas nosso objeto aqui é o câmbio.
Muito bem.
Quando, após muito sangue, suor, lágrimas e óleo de transmissão DEXRON III a PRADOMATIC me entregou o Bombeiro (funcionando), implorei, quase que de joelhos para que o Roberto examinasse os conduítes que levam óleo ao radiador. A resposta foi "Rodrigo, está tudo 100% pode ir até o fim do mundo que o câmbio tá zero e os conduítes estão perfeitos.
Essa semana em uma manutenção de rotina, com o carro no elevador, deu pra ver que os conduítes estavam longe dos 100%... na verdade, estavam contorcidos, raspando na barra estabilizadora, e com as mangueiras dobradas, restringindo a passagem do óleo.
Claro que isso não pode ser atribuído à PRADOMATIC, que não efetuou nenhum reparo nestes, mas fiquei alarmado com a afirmação de que estavam OK.
Comentei com o mecânico
Rodrigo: "você acredita que esse carro ficou 14 meses numa oficina pra ver o câmbio e não repararam isso"?
Mecânico: "Qual oficina" ?
Rodrigo: "Paradomatic"
Mecânico: "Meu amigo... sobre essa oficina, eu prefiro não falar nada"
E o meu farol que a oficina quebrou (2)?
A época me lembra os primeiros MESES em que meu carro repousava eternamente em berço espelêndido na PRADOMATIC.
Na ocasião eu me deitava todos os dias com a ingênua esperança de que meu carro estaria pronto para uma viagem de Natal com a família. As lições amargas da vida são as que melhor aprendemos.
Muito bem, estamos aqui a três meses da promessa de reposição de meu farol de milha.
Saravá.
Na ocasião eu me deitava todos os dias com a ingênua esperança de que meu carro estaria pronto para uma viagem de Natal com a família. As lições amargas da vida são as que melhor aprendemos.
Muito bem, estamos aqui a três meses da promessa de reposição de meu farol de milha.
Saravá.
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