terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E o que pensam as outras oficinas sobre a PRADOMATIC?

Naturalmente não vou expor aqui os depoentes, mas como gosto de carros e de mecanica, frequento muitas oficinas. Em quase todas sempre tive uma experiência muito boa. Sou aquele tipo que se volutariza pra levar o carro dos amigos para revisão, conserto ou manutanções. Gosto de observar o trabalho e de aprender com os mecânicos, e muitas vezes acabamos conversando.

Como não tenho prova do que digo, sugiro ao leitor, caso se interesse, que percorra os bairros adjascentes à oficina perguntando sobre as impressões dos profissionais de mecânica sobre a PRADOMATIC.

O que eu ouvi foi:

Oficina 1: O Marcus é muito gente fina, mas é ruim trabalhar com ele, eu antigamente mandava carros com problema de câmbio pro pai dele consertar, mas hoje eu não faço mais isso.

Oficina 2 (fornece peças): Eu deixei de atender a PRADOMATIC, tivemos muitos problemas e a minha instrução é não vender a eles.

Oficina 3: Você não é o primeiro que me relata problemas com a PRADOMATIC, e não será o último...

Oficina 4: ...É... o Prado é complicado...

Oficina 5: Eu prefiro não comentar nada sobre a PRADOMATIC... prefiro nem falar no assunto.

E os conduítes? Tudo 100%!

Amigos da Rede Bobo! Nessa época maravilhosa São Paulo pára, com aquela árvore no Ibirapuera, as decorações nas principais avenidas e a síndrome de compras, nós paulistanos somos submetidos a um trânsito que desafia os limites do espaço-tempo e um calor de vaporizar o asfalto.

É uma excelente época para testarmos o sistema de arrefeciemnto do óleo do câmbio! Em verdade é uma época para se teestar QUALQUER sistema de arrefecimento, mas nosso objeto aqui é o câmbio.

Muito bem.

Quando, após muito sangue, suor, lágrimas e óleo de transmissão DEXRON III a PRADOMATIC me entregou o Bombeiro (funcionando), implorei, quase que de joelhos para que o Roberto examinasse os conduítes que levam óleo ao radiador. A resposta foi "Rodrigo, está tudo 100% pode ir até o fim do mundo que o câmbio tá zero e os conduítes estão perfeitos.

Essa semana em uma manutenção de rotina, com o carro no elevador, deu pra ver que os conduítes estavam longe dos 100%... na verdade, estavam contorcidos, raspando na barra estabilizadora, e com as mangueiras dobradas, restringindo a passagem do óleo.

Claro que isso não pode ser atribuído à PRADOMATIC, que não efetuou nenhum reparo nestes, mas fiquei alarmado com a afirmação de que estavam OK.

Comentei com o mecânico

Rodrigo: "você acredita que esse carro ficou 14 meses numa oficina pra ver o câmbio e não repararam isso"?

Mecânico: "Qual oficina" ?

Rodrigo: "Paradomatic"

Mecânico: "Meu amigo... sobre essa oficina, eu prefiro não falar nada"


E o meu farol que a oficina quebrou (2)?

A época me lembra os primeiros MESES em que meu carro repousava eternamente em berço espelêndido na PRADOMATIC.

Na ocasião eu me deitava todos os dias com a ingênua esperança de que meu carro estaria pronto para uma viagem de Natal com a família. As lições amargas da vida são as que melhor aprendemos.

Muito bem, estamos aqui a três meses da promessa de reposição de meu farol de milha.

Saravá.