Não era o TPS
Não era o cabo do kickdown
Não era quase nada do que a oficina havia tentado. Na verdade o "quase" não cabe aqui pois não era efetivamente, nada do que havia sido suspeitado em quase um ano de internação.
Tratava-se mesmo do vazamento interno do suporte do overdrive.
Serei breve e didático, porque o que se segue beira o surrealismo:
Para retirar o carro, a oficina me apresentou um orçamento novo de 2415 reais, a título de peças que não foram consideradas no roçamento inicial. Vou dizer de novo, pois pode ter restado dúvida: Na hora de retirar o veículo, (em tese, finalmente reparado) a oficina me surpreendia com uma conta de "extras" de 2415.
Que conste da ata que eu já havia pago 6600 (seis mil e seiscentos) reais há meses, com a promessa de que esse era o valor do conserto do câmbio.
Fazendo as contas, o conserto do câmbio me saía em 6600 + 2415 + um párachoque + uma polaina + um farol ProComp. Ah sim, e mais um ano da minha vida.
Protestei, os ânimos se exaltaram. Marcus chegou a sugerir que eu fosse embora sem pagar nada.
Ainda que a lei me amparasse caso decidisse não pagar mais nada (por óbvio) me ofereci para eu mesmo importar as peças utilizadas.
Apertamos as mãos e fui embora.
Sobre a batida: A oficina ficava devendo só o farol, o resto já estava reparado. Abaixo dá pra notar o conceito de "reparado" deles:
Essa foto foi de como ficou o "conserto" que a oficina fez no meu carro. Vejam que servicinho: pintaram até a lataria (vermelha) de preto fosco. Abaixo dá pra ver como o pára-choque foi danificado.
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