sábado, 16 de julho de 2011

Tentando encontrar as peças para devolver à Pradomatic

Sou fluente em inglês, conheço diversas lojas de peças nos EUA, compro frequentemente peças de reposição para o meu carro em outros países.

Porém, estou tendo dificuldade em encontrar as peças que prometi restituir à oficina. O problema se agrava pois a Pradomatica não pôde me prover de nenhuma nomenclatura, código ou qualquer referência sobre a peça, a única informação foi essa folha de papel impressa, com uma IMAGEM das peças. Vejam:


Como são peças de estoque, sugeri ao Marcus que me listasse quaisquer outras peça numa cesta com o mesmo valor, o que me eliminaria a chance de trazer algo errado.

Ele não concordou. Pelo visto vou acabar pagando em dinheiro mesmo. Mas eu acho que a oficina poderia me fornecer algo mais além dessas imagens. 

Se algum dos leitores souber do que se trata, por favor me ajude. Tenho amigos nos EUA que visitaram as lojas, mas sem uma referência, não puderam me ajudar.

Um comentário:

  1. NÃO LEVEM NA PRADOMATIC >>>> EMPRESA SEM CREDIBILIDADE >>>> Meu Carro, inicialmente, apresentava problema no câmbio automático >>>
    Como atua essa empresa:
    Primeiro sugerem a troca do óleo $$$$,$$ e não fica bom, depois sugerem a troca de uma peça que precisa ser importada dos EUA (mentira)+ $$$$,$$, nessas duas intervenções da PRADOMATIC vc já gastou no minimo R$ 6000,00 e ainda não fica bom.
    Aí vêm com esta proposta que vc não sabe o que faz (ou entra na justiça ou retira o carro de lá que é o que eles querem, já que não tem interesse em arrumar pq já te levaram R$6000,00):
    Reparem que eles não apresentam a solução do problema em momento algum, já foram R$6000,00 e agora + R$ 1600,00 + um cheque em branco de milhares de reais (disseram de 6 a 9 mil).

    SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO PARA REMOÇÃO E DESMONTAGEM DE
    TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA.
    I
    Solicito à Pradomatic que proceda a remoção e desmontagem da transmissão Automática e seus agregados do automóvel de minha propriedade marca:Veículo XXXXX para que seja feito um exame técnico para identificação de defeitos e elaboração da relação de peças necessárias para a sua reparação, a qual vem apresentando os seguintes defeitos de funcionamento:Problema no cambio automatico A relação de peças será apresentada após a completa desmontagem do conjunto de transmissão automática em documento próprio para apreciação e aprovação. Para este serviço solicitado, concordo e pagarei o valor de R$ 1600,00 (mil e seiscentos reais) de mão de obra independentemente da aprovação do orçamento final.
    II
    Caso seja aprovado o valor da relação das peças necessárias para reparação, tenho conhecimento que este ****não engloba o valor total do serviço**** e que para a próxima etapa do serviço que refere-se a ajustagem , remontagem e instalação da transmissão, será cobrado a título de mão de obra complementar o valor de R$ 1600,00.
    III
    Na hipótese de que eu venha a recusar o valor do orçamento das peças necessárias, a Pradomatic fica desde já desobrigada a remontar a transmissão defeituosa, visto que, tenho plena ciência de que a sua remontagem de nada beneficiaria a ambos, a qual será disponibilizada desmontada para que eu providencie a remoção do automóvel das instalações da PRADOMATIC por meios próprios sob minhas expensas, no prazo de até dois dias a contar da recusa do orçamento das peças.

    A aprovação ou recusa do orçamento deverá ocorrer em até três dias úteis do conhecimento do orçamento via e-mail ou telefônico. Após três dias passaremos a cobrar estadia de permanência e depositário do automóvel pelo valor de R$ 60,00 por cada período de 24 horas.
    ,
    São Paulo, de de 2012


    ________________________________
    Proprietário do automóvel ou preposto.
    RG.______________________________

    O preposto deverá trazer autorização e identificação para que possa autorizar em nome do proprietário.

    ResponderExcluir