quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para registro, ainda não recebi nenhum contato da Pradomatic. Mandei hoje mais um e-mail, que segue reproduzido abaixo:

Marcus, 

Pela falta de resposta eu imagino que você não tenha mais intenção em efetuar a restituição do farol danificado pela oficina. A indignação manifestada por vocês quando sugeri o abatimento do valor do farol (em agosto de 2011) não parece muito justificada agora.

De qualquer maneira, escrevo para verificar se há algo no blog que considere inverídico, tendencioso ou injusto. http://meucarronaoficina.blogspot.com/

Garanto que publicarei sua resposta, integralmente, seja ela qual for. 

Cordialmente,

Rodrigo.

10 comentários:

  1. NÃO LEVEM NA PRADOMATIC >>>> EMPRESA SEM CREDIBILIDADE >>>> Meu Carro, inicialmente, apresentava problema no câmbio automático >>>
    Como atua essa empresa:
    Primeiro sugerem a troca do óleo $$$$,$$ e não fica bom, depois sugerem a troca de uma peça do motor que precisa ser importada dos EUA (mentira)+ $$$$,$$ ( verifiquem que o problema é no cambio), nessas duas intervenções da PRADOMATIC vc já gastou no minimo R$ 6000,00 e ainda não fica bom.
    Aí vêm com este orçamento preliminar que vc não sabe o que faz (ou entra na justiça ou retira o carro de lá que é o que eles querem, já que eles não tem interesse em arrumar pq já te levaram R$6000,00):
    Reparem que eles não apresentam a solução do problema em momento algum, já foram R$6000,00 e agora + R$ 1600,00 + um cheque em branco de milhares de reais (disseram de 6 a 9 mil).
    Custo TOTAL: de R$ 13.600,00 a R$ 16.600,00.

    PRADOMATIC
    SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO PARA REMOÇÃO E DESMONTAGEM DE
    TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA.
    I
    Solicito à Pradomatic que proceda a remoção e desmontagem da transmissão Automática e seus agregados do automóvel de minha propriedade marca:Veículo XXXXX para que seja feito um exame técnico para identificação de defeitos e elaboração da relação de peças necessárias para a sua reparação, a qual vem apresentando os seguintes defeitos de funcionamento:Problema no cambio automatico A relação de peças será apresentada após a completa desmontagem do conjunto de transmissão automática em documento próprio para apreciação e aprovação. Para este serviço solicitado, concordo e pagarei o valor de R$ 1600,00 (mil e seiscentos reais) de mão de obra independentemente da aprovação do orçamento final.
    II
    Caso seja aprovado o valor da relação das peças necessárias para reparação, tenho conhecimento que este ****não engloba o valor total do serviço**** e que para a próxima etapa do serviço que refere-se a ajustagem , remontagem e instalação da transmissão, será cobrado a título de mão de obra complementar o valor de R$ 1600,00.
    III
    Na hipótese de que eu venha a recusar o valor do orçamento das peças necessárias, a Pradomatic fica desde já desobrigada a remontar a transmissão defeituosa, visto que, tenho plena ciência de que a sua remontagem de nada beneficiaria a ambos, a qual será disponibilizada desmontada para que eu providencie a remoção do automóvel das instalações da PRADOMATIC por meios próprios sob minhas expensas, no prazo de até dois dias a contar da recusa do orçamento das peças.

    A aprovação ou recusa do orçamento deverá ocorrer em até três dias úteis do conhecimento do orçamento via e-mail ou telefônico. Após três dias passaremos a cobrar estadia de permanência e depositário do automóvel pelo valor de R$ 60,00 por cada período de 24 horas.
    ,
    São Paulo, de de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste que empresas tenham essa postura. Espero que esse blog seja útil como fonte de informações para que potenciais consumidores e clientes possam avaliar as opiniões de quem já usufruiu do serviço.

      Convido também àqueles que porventura estiverem satisfeitos com a PRADOMATIC, que se manifestem a fim de termos uma pluralidade de opiniões.

      Excluir
  2. Caramba, acabei de ler o Blog INTEIRO, estou com um Citroen Xsara 1999 com problemas no cambio automático e estava pensando em levar lá na Pradomatic, mas já sanei minha dúvida, lá eu não levo neeeeeeeeeeeeemmmm amarrado.

    Obrigado Rodrigo por compartilhar essas informações e Parabéns pela Paciência que teve com o Bombeiro, ainda bem que continua com ele.

    ResponderExcluir
  3. Eae Rodrigo, li seu blog da viagem na América do Sul alguns anos atrás, e hoje coincidentemente cheguei a esse blog. Também tenho uma cherokee XJ. E ae, qual foi o final dessa saga na oficina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biriba, não teve fim. Até hoje não respondem meus e-mails sobre os prejuízos que causaram ao bater meu carro.

      Excluir
    2. Em também nunca comentaram nada sobre a existência desse blog, apesar de eu mandar ao proprietário o link para que ele possa se manifestar.

      Excluir
  4. Olá, boa tarde Rodrigo,

    A última postagem tem quase 3 anos. Até agora você não consegui resolver o problema de seu Cherokee?

    E qual a solução que voc}ê deu para o caso?

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução para a cherokee foi refazer tudo. Graças a ajuda e solidariedade de diversos foristas (4x4 brasil, aventura e offroad) consegui encontrar ótimos mecanicos.

      A solução para a reposição do farol quebrado foi esquecer. Nunca me responderam sequer um e-mail.

      Excluir
  5. venho solidarizar tb o amigo pois estou tendo problemas parecidos com o dele, gostaria de sabem também como ficou esse caso.

    ResponderExcluir