terça-feira, 13 de dezembro de 2011

E os conduítes? Tudo 100%!

Amigos da Rede Bobo! Nessa época maravilhosa São Paulo pára, com aquela árvore no Ibirapuera, as decorações nas principais avenidas e a síndrome de compras, nós paulistanos somos submetidos a um trânsito que desafia os limites do espaço-tempo e um calor de vaporizar o asfalto.

É uma excelente época para testarmos o sistema de arrefeciemnto do óleo do câmbio! Em verdade é uma época para se teestar QUALQUER sistema de arrefecimento, mas nosso objeto aqui é o câmbio.

Muito bem.

Quando, após muito sangue, suor, lágrimas e óleo de transmissão DEXRON III a PRADOMATIC me entregou o Bombeiro (funcionando), implorei, quase que de joelhos para que o Roberto examinasse os conduítes que levam óleo ao radiador. A resposta foi "Rodrigo, está tudo 100% pode ir até o fim do mundo que o câmbio tá zero e os conduítes estão perfeitos.

Essa semana em uma manutenção de rotina, com o carro no elevador, deu pra ver que os conduítes estavam longe dos 100%... na verdade, estavam contorcidos, raspando na barra estabilizadora, e com as mangueiras dobradas, restringindo a passagem do óleo.

Claro que isso não pode ser atribuído à PRADOMATIC, que não efetuou nenhum reparo nestes, mas fiquei alarmado com a afirmação de que estavam OK.

Comentei com o mecânico

Rodrigo: "você acredita que esse carro ficou 14 meses numa oficina pra ver o câmbio e não repararam isso"?

Mecânico: "Qual oficina" ?

Rodrigo: "Paradomatic"

Mecânico: "Meu amigo... sobre essa oficina, eu prefiro não falar nada"


Um comentário: