sábado, 16 de abril de 2011

Dia 220 - Uma mola montada errada...

Omtem de manhã retirei esse blogo do ar a pedido do Marcus. que então por volta do meio dia me ligou dizendo que passou a manhã junto com o mecânico desmontando meu câmbio. Pelo tom de voz deu pra ver que o meu carro passou a ser a prioridade máxima, não apenas na oficina, mas também na vida de todos na Pradomatic.

A informação nova foi que o Marcus identificou um defeito grave na montagem do câmbio (que foi feita lá em novembro de 2010): Uma mola estava montada ao contrário. O motivo foi imperícia de um funcionário que segundo ele foi duramente repreendido. A oficina assumia o erro e se considerava responsável pelo tempo que o carro passava na oficina.

O conversor de torque também foi desmontado (tudo isso numa manhã) e estava com estado impecável, ou seja, não era ele o culpado. Então os estalos não vinham dele. Marcus disse que iria desmontar o escapamento pra ver se o catalizador seria o responsável. Eu pessoalmente acho que não é e ainda aposto que a origem dos estalos reside na montagem da caixa de redução.

Resumindo: Tá tudo desmontando, vão montar de novo com a mola do lado certo agora e ver no que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário